terça-feira, 26 de abril de 2011

pare de reclamar




     Pára de reclamar, pois às vezes somos tão ingratos por não dar valor às nossas coisas. Achamos que tudo do outro é melhor, ele tem tudo, e você nada. Mais erro de quem pensa assim. Porque Deus fez cada um com suas qualidades e defeitos; Será que dedicamos nosso tempo pelo menos para pensar um pouco em nós, na nossa vida, nas nossas atitudes?
     Acho que perdemos tempo demais brigando, falando mal das pessoas, achando que elas são melhores do que nós ou inferiores. Mais a vida não é assim, essa batalha que criamos um com o outro sempre odiando nosso próximo.
     Nessa correria do dia-a-dia não vemos o quanto magoamos as pessoas e se estamos pisando em alguém não devemos achar que somos maiores do que ninguém, só porque temos mais dinheiro que outros, pois todos têm inteligência o suficiente, às vezes o que falta é oportunidade.
     Damos tantos valores em coisa desnecessária que não tem tanta importância e esquecemos das pequenas coisas que às vezes são muito mais importantes e que fazem tanta diferença na nossa vida. Às vezes nos deparamos com pequenos problemas e nem tentamos resolver e já desistimos. Não damos valor em nossa vida, mas quantas pessoas gostariam de poder viver sua vida?
     Achamos que somos infelizes, mas não pensamos que enquanto reclamamos por não ter uma casa melhor, alguém nesse exato momento não tem uma casa para morar e dorme no relento de uma noite fria. Que enquanto reclamamos de uma dorzinha, alguém está no leito de um hospital sem poder andar, falar ou respirando por aparelhos, e mesmo assim esta com forças lutando para sobreviver; Quantas pessoas não podem enxergar andar, falar, ouvir...
...e mesmo assim não querem morrer, não reclamam à toa e têm tanta determinação para enfrentar com entusiasmo as dificuldades e ainda lembram de agradecer a Deus por tudo na vida.
     E será que lembramos de agradecer a Deus?
     Pelo pouco que temos mas que tantas pessoas gostariam de ter, porque para nós isso é pouco, mas para elas que nada têm, são verdadeiros tesouros e que talvez nunca possam ter.
     Quantas vezes pessoas baterão em sua porta pedindo que lhes ajude e você, mesmo tendo algo a lhes oferecer, os negou? Não devemos ser tão ingratos, pois não sabemos o dia de amanhã, pois o mundo dá muitas voltas, hoje você tem muito e amanhã pode não ter nada e se deparar nessa mesma situação.
     Por isso mais uma vez lhe digo:
     Pára de reclamar, dê valor nas pessoas que estão ao seu lado, que tanto fazem para que você seja feliz e te ajudam quando você não tiver forças para lutar.
     Nas coisas que possui que sejam as coisas mais caras ou a mais simples; Na sua vida, por mais que seja complicada, chata, ou ruim, pois existem piores que a sua; Mas acima de tudo, dê valor em Deus que te fez, agradeça por você ter saúde, felicidades, apesar das dificuldades e cofie nele, pois ele tudo te fará se você acreditar!



texto: Aline Felicia Bernine
fonte: mensagensvirtuai

Nenhum comentário: