terça-feira, 17 de maio de 2011

Presidente da CNBB diz que quem tem mais estudos troca a igreja evangélica pela católica

Presidente da CNBB diz que quem tem mais estudos troca a igreja evangélica pela católica
O novo presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), d. Raymundo Damasceno Assis, disse que a ascensão social de quase 30 milhões de pessoas nos últimos anos as tornou mais “críticas”.
Por conta disso, disse, a presença evangélica na população do país teria caído.
“Elas começam a ler mais, a estudar mais, e por isso são mais críticas em relação a muitas posturas hoje na sociedade”, afirmou, após o encerramento da 49ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP).
D. Raymundo Damasceno Assis não soube precisar a fonte das informações, mas afirmou que a nova classe média, ao mesmo tempo em que se afastou das igrejas evangélicas, se aproximou da Igreja Católica.
Segundo o Datafolha, a população católica perdeu fieis na última década, enquanto a população evangélica cresceu.
Ontem, ao tomar posse como presidente da CNBB pelos próximos quatro anos, ele assumiu como principal desafio fortalecer o papel missionário da Igreja Católica no país.
D. Raymundo Damasceno Assis disse que as paróquias precisam sair do “comodismo” e buscar fieis.
Atualmente, o principal alvo da Igreja Católica são os jovens. Uma das estratégias para conquistá-los é o uso da internet e das redes sociais, como defendeu o cardeal d. Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, em entrevista durante a assembleia.
Já d. Raymundo Damasceno aposta fichas também na escolha do Brasil para sediar a jornada mundial da juventude em 2013, que terá a presença do Papa Bento 16.
Segundo bispos ouvidos pela reportagem, a escolha de d. Raymundo Dasmasceno como presidente da CNBB se deu principalmente por seu perfil conciliador.
e eu digo diferente, QUEM CONHECE A PALAVRA DE DEUS AGE AO CONTRARIO AS AFIRMACOES DO PRESIDENTE DA CNBB. Romildo Moreno
Fonte: Folha

Um comentário:

Anônimo disse...

De que fonte ele tirou isso? segundo estudos a população evangelica e a que mais cresce no País. O seu Raimundo o homem ele se perde em conhecimento,se engana e se aprisiona em seu própio mundo.(Embruteceu-se Todo homem, de modo que não tem conhecimento; todo ourives é envergonhado pelas suas imagens esculpidas; pois as suas imagens de fundição são mentira, e não há espírito em nenhuma delas.
Jeremias 51:17

O que a igreja católica faz é adorar imagens atribuindo a elas a honra que é somente dada a Deus. "Não terás outros deuses diante de Mim" Êxodo 20:1-12.