quinta-feira, 21 de julho de 2011

O sexo não é pecaminoso


Todas as coisas vivas no universo devem sua vida ao princípio do sexo. Flores, animais, seres humanos, tudo depende da união de macho e fêmea. Isto é parte do plano do Deus todo poderoso. O primeiro mandamento de Deus ao homem foi: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra (Gn. 1.28). A reprodução aqui ordenada nada tem a ver com o pecado, porque Deus assim falou a Adão antes que ele cometesse qualquer pecado.
O registro da criação da mulher por Deus e do estabelecimento é sublime: Disse mais o Senhor Deus: "Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora, que esteja como diante dele (Gn. 2.18).
Este ideal maravilhoso para o homem e para a mulher. Eva foi criada não para ser uma atrapalhadora, mas uma adjutora. Este propósito de Deus para com ela faz lembrar de milhares de mulheres que, silenciosa, mas corajosamente, criaram em seus lares um tal ambiente que capacitou o homem a realizar o melhor.
A Bíblia está repleta de conselhos para um casamento feliz e assim fala: Alegra-te com a mulher de tua mocidade (Pv. 5.18). Este texto se refere ao lado físico do amor e prova que o sexo em si não é pecaminoso. A Bíblia diz mais: O que acha uma mulher acha uma coisa boa e alcançou a benevolência do Senhor. (Pv. 18.22)
Quando o nosso Senhor esteve aqui na Terra, colocou o selo de sua aprovação sobre o matrimônio, ao assistir ao casamento em Cauá da Galiléia. Ele realizou ali seu primeiro milagre transformando a água em vinho para os convidados.
O apóstolo Paulo, ao instruir o jovem Timóteo sobre a obra do ministério, preveniu-o de que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé... proibindo o casamento I Tm. 4.1,3. Há certas religiões e cultos que ensinam que seus ministros ou sacerdotes são mais santos porque não se casam.
Tudo isto nos mostra que o sexo dentro do matrimônio é plano de Deus e abençoado por Ele.
Cantares de Salomão. O livro todo enfoca o amor conjugal.
"Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão a prostituição e aos adúlteros Deus os julgará". (Hb. 13.4)

fonte: net gospel

Nenhum comentário: