quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Na revelação do Espirito Santo




“Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus” – 1 Coríntios 2:10.
A grande necessidade nossa é sermos dirigidos espiritualmente na direção correta. Quando não há dúvida nossos passos são firmes e constantes. Mas quem poderá entrar em nosso coração e ministrar tamanha certeza? Há um Ser no universo chamado Espírito Santo, cujo poder é ilimitado, que pode provocar uma mudança radical e ser como uma âncora em nossas vidas.
Ele é Todo-Poderoso como o Pai e o Filho Jesus. Ele também é Deus. O Anjo Gabriel revelou a Maria que Ele é altíssimo (infinitamente grande): “E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus” – Lucas 1:35.
O Espírito Santo é o único que penetra as profundezas espirituais de Deus e pode nos revelar esses mistérios: “Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus” – 1 Coríntios 2:10.
O Espírito Santo é o único que pode nos convencer do pecado, de alterar nosso comportamento e apontar para o destino final. As Palavras de Jesus foram: “E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo” – João 16:8.
Ele mostra uma única direção da salvação que é Jesus, o Filho de Deus, que morreu e reviveu:“Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar” – João 16:14.
Se fôssemos uma máquina, o Espírito Santo seria o combustível. Se fôssemos um jardim, o Espírito Santo seria o perfume das flores. Se fôssemos o céu o Espírito Santo seria o brilho dos astros. Mas somos humanos. Então Ele é a inspiração e a força das nossas vidas. Aquele que nos consola carinhosamente, que retira os espinhos, que aponta os defeitos, que concede estratégias especiais para escaparmos das ciladas malignas, que nos dá força para fazermos as obras divinas, que nos aponta a vida eterna, e que nos põe definitivamente nos braços de Jesus.

fonte: sou da promessa

Nenhum comentário: