segunda-feira, 12 de setembro de 2011

NOSSO PIOR INIMIGO, SOMOS NÓS MESMOS...



No confronto do bem contra o mal, do qual fazemos parte diretamente, temos um aliado invencível, Deus nosso Pai, que nos dá em Seu Filho amado, Jesus Cristo, todas as graças para vencermos essa luta; porém, o mal usa uma arma que nós disparamos contra nós mesmos e que poderá até nos derrotar, o pecado... Evitemos, pois, todo e qualquer pecado para não sermos derrotamos por nós mesmos nessa batalha de vida ou morte...

***
“Há muitos que, pecando ou recebendo alguma injúria, costumam lançar a culpa sobre o inimigo ou sobre o próximo. Mas assim não é na realidade, porquanto cada um tem sob o seu domínio o inimigo, isto é, o próprio corpo, por meio do qual ele peca.

Feliz, pois, o servo (Cf. Mt 24,46) que, de contínuo, trouxer tal inimigo sob o seu jugo e dele prudentemente se acautelar. Porque, enquanto assim agir, nenhum outro inimigo visível ou invisível lhe pode fazer mal”. (São Francisco de Assis)

***
“Não reine, pois, o pecado em vosso corpo mortal, de modo que obedeçais aos seus apetites. Nem ofereçais os vossos membros ao pecado, como instrumentos do mal. Oferecei-vos a Deus, como vivos, salvos da morte, para que os vossos membros sejam instrumentos do bem ao seu serviço. O pecado já não vos dominará, porque agora não estais mais sob a lei, e sim sob a graça.”. (Rom 6,12-14).

fonte: http://acaminhodaeternidade.blogspot.com

Nenhum comentário: