quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Serie Musicas sem conteúdo: parte 03




Acabar Com a Cachaça

Pepe Moreno



Fui pra igreja,me confeçar,pra parar com essa bebedeira
O padre mandou pra eu acabar com essa cachaça já faz tempo que eu bebo,
Acho que já terminei.
Culpado é os fabricantes que estão de birra comigo,
Por isso eu me zango e jogo ela na barriga
Eu vou acabar com ela,se ela não acabar comigo
Bebo,na boca do litro
Eu sou um bebum eu tô pendendo mais ainda eu faço um quatro
Eu sei que um dia vou acabar com essa cachaça
Veja,que situação,jurei pro são cristão.
Que eu iria acabar com ela bebo ela,engulo ela,dou uma rasteira nela,se ela me jogar no chão

Essa musica é a pior das piores, essa merece medalha,  como sendo a pior em influencia ruim, faz mal pros ouvidos ouvi-la. Tive a infelicidade de ouvir um trecho dessa musica quando estava indo pra igreja, a musica tocava bem alto em uma banquinha de camelo, e o trecho dizia assim: “Eu vou acabar com ela, se ela não acabar comigo . é um tanto cômico esse refrão, tá na cara que ele vai se acabar e a bebida não. Essa é uma triste realidade de pessoas que são viciadas em álcool. Enquanto faz-se campanhas contra o álcool, um cidadão desse faz o maior sucesso nas periferias, com uma musica dessa totalmente maldita, incentivando ao Maximo o uso de bebida alcoólica, e no nordeste há uma tradição machista que o homem  que tomar muita pinga e gosta de raparigar, é cabra  macho, traduzindo: o cabra macho pra ser macho mesmo tem que ser derrotado, bebe ate ficar no chão. absurdo total!! Tem outra musica que considero a melô do derrotado que diz: “ beber cair levantar”.
Outra triste realizade é que a maioria desses machões chegam em casa violentos batem nos filhos e nas mulheres, sem contar as doenças graves que o álcool acarreta.

Tudo isso é momentâneo, pura e equivocada ilusão, as pessoas tem que parar de querer provar isso ou aquilo, cabra macho de verdade tem que ser responsável, bom pai de família, trabalhador, bom cidadão, dar bons exemplo, e fugir de tudo que degrada  o corpo e a moral, e acima de tudo reconhecer que tudo isso agrada ao inimigo e desagrada a Deus.
Que Deus abençoe.

Romildo Moreno





Nenhum comentário: