sexta-feira, 4 de novembro de 2011

o que fala a bíblia sobre respeito aos pais.

ontem recebi uma noticia que um filho de uma companheira de trabalho havia sofrido um acidente muito grave de moto, no qual um ônibus havia passado por cima da bariga dele, um acidente de grave proporção, os médicos deram 5% de chance de sobreviver, o medico falou que o caso era gravíssimo.Vi aquela mulher aquela amiga desesperada e muito emocionada falando do filho, no momento ate me emocionei também, pois o rapaz tem 17 anos e esta no começo da vida, um garoto de boa idole bom filho, mas.....tinha um problema não escutava muito o que a mãe falava, apesar de ser um bom filho não dava ouvidos para os conselhos da mãe. separei alguns versículos que fala sobre PAI E MÃE.


Em Efésios 6:1-4, Paulo diz:"Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai_os na disciplina e na admoestação do Senhor."




 Efésios 5:21: "...sujeitando-vos, uns aos outros no temor de Cristo".


 Efésios 6"Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa)" (versículo 2).
 "Filho meu, ouve o ensino de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe. Porque serão diadema de graça para a tua cabeça e colares, para o teu pescoço" (Provérbios 1:8-9).


 "Filho meu, guarda o mandamento de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe; ata_os perpetuamente ao teu coração, pendura_os ao pescoço. Quando caminhares, isso te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo. Porque o mandamento é lâmpada, e a instrução, luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida" (Provérbios 6:20-23).


"O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe" (Provérbios 10:1).


 Provérbios 23:22 diz: "Ouve a teu pai, que te gerou, e não desprezes a tua mãe, quando vier a envelhecer." 




Nenhum comentário: