quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Qual será o segredo dos casamentos duradouros?


Na verdade, cada um cria a sua fórmula especial, um bom casamento deve ser criado.
No casamento, as pequenas coisas são as grandes coisas.
É jamais ser muito velho para dar-se às mãos.
É lembrar de dizer "te amo", pelo menos uma vez ao dia.
É nunca ir dormir zangado.
É proferir elogios e ter capacidade para perdoar e esquecer.
É proporcionar uma atmosfera onde cada qual possa crescer na busca recíproca do bem e do belo.
É saber ouvir com atenção, sem interromper.
É mostrar admiração e confiança, interessando-se pelos problemas e atividades do outro.
É perguntar:
O que o atormenta? O que o deixa feliz? Por que está aborrecido?
É ser discreto, sabendo o momento de deixar o companheiro a sós para que coloque em ordem seus pensamentos.
É distribuir carinho e compreensão, combinando amor e poesia, sem esquecer galanteios e cortesia.
É ter sabedoria para repetir os momentos do namoro. Aqueles momentos mágicos em que a orquestra do mundo parecia tocar somente para os dois.
É ter cuidado no linguajar, é ser firme, leal.
É ter atenção além do trivial; um novo corte de cabelo, uma vestimenta diferente, detalhes pequenos, mas importantes.
É cultivar o desejo constante de superação.
É responder dignamente e de forma justa por todos os atos.
É ser grato por tudo o que um significa na vida do outro.
É não só casar-se com a pessoa certa, mas ser o companheiro perfeito.



Ao lermos essa mensagem pensamos, como é fácil no papel e como é difício na convivência. Mas o amor real, por manter as suas raízes no equilíbrio, vai se firmando dia a dia, através da convivência estreita.
O amor, nascido de uma vivência progressiva e madura, não tende a acabar, mas amplia-se, uma vez que os envolvidos passam a conhecer vícios e virtudes, manias e costumes de um e de outro. 



O equilíbrio do amor promove a prática da justiça e da bondade, da cooperação e do senso de dever, da afetividade e advertência amadurecida.
E quando mais próximos de Deus o casal estiver, mais próximo um do outro estarão.

... Quem ama valoriza
... Quem ama compreende
... Quem ama apóia
... Quem ama supera as crises
... Quem ama se cuida
... Quem ama se compromete
Amar é tudo..

Um comentário:

Para Glória de Jesus Cristo disse...

Bom dia.

Um salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia as Escrituras de Deus, pois ela sempre fala ao nosso ser.

SALMO 30
1 EXALTAR-TE-EI, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.
2 SENHOR meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.
3 SENHOR, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo.
4 Cantai ao SENHOR, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade.
5 Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
6 Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais.
7 Tu, SENHOR, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado.
8 A ti, SENHOR, clamei, e ao SENHOR supliquei.
9 Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?
10 Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio.
11 Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria,
12 Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. SENHOR, meu Deus, eu te louvarei para sempre.


Abraços
Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho a Verdade e a Vida