domingo, 29 de janeiro de 2012

Não são os que têm saúde que precisam de médico

semana passada cheguei na igreja com meu filho e minha enteada de 6 anos, chegamos antes do inicio do culto, tinha poucas pessoas esperando o inicio da reunião, na entrada alguns integrantes da igreja saudando as pessoas que chegavam, fora da igreja dois mendigos, procurei um local certo para ficar, logo ouço um barulho de resistência, meio sem entender olho pra traz e observo que um dos mendigos o mais embriagado tenta entrar na igreja, ele estava molhado, pois nesse dia tava chovendo, ele também estava debilitado devido ao álcool, vestia uma camiseta e uma bermuda de tactel, que segurava para não cair, logo percebi que um dos integrantes da igreja, sei lá qual a função dele, deve ser diacomo, não sei ao certo, só sei que não era obreiro pois os obreiros usam uniformes iguais, pois bem esse suposto rapaz forçou a saída do pobre mendigo para fora do templo, fiquei por um minuto sem acreditar no que estava acontecendo, dai me perguntei, por que ele expulsava da casa de Deus alguém que precisava tanto estar ali ? Por qual motivo aquele homem sujo, molhado, derrotado pelo álcool, estava sendo expulso de um local que poderia ser a unica saída, para a cura de todos os seus males? fiquei indignado, e logo recebi o apoio de uma mulher que esta duas fileiras atras de mim, mas....fui omisso, pois poderia fazer algo, dizer aquele rapaz que a necessidade daquele mendigo de esta ali, era maior que a minha e a dele, pois assim diz a Bíblia no capitulo de Marcos - 2:17 Ouvindo isso, Jesus lhes disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores".


Romilldo Moreno


Nenhum comentário: