quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Verdadeira riqueza



Eis que alguém se aproximou de Jesus e lhe perguntou : " Mestre, que farei de bom para ter a vida eterna? "
Respondeu-lhe Jesus : " Por que vocr me pergunta sobre o que é bom? Há somente um que é bom. Se você quer entrar na vida, obedeça aos mandamentos "." Quais? ", perguntou ele. Jesus respondeu : " Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não darás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe e amarás o teu próximo como a ti mesmo."
Disse-lhe o jovem: " A tudo isso tenho obedecido. O que me falta ainda? "
Jesus respondeu : " Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me ".
Ouvindo isso, o jovem afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.
( Mateus 19:18-22 )
Há pessoas acumuladas de riquezas a nossa volta, não me refiro apenas a finanças, mas aç}es, pensamentos, vícios, relacionamentos, estilo de vida. Tudo isso pode ser a riqueza da vida de alguém. Tem gente que anseia viver o evangelho, mas quando percebe que deverá renunciar tudo que vem do sistema mundano, rejeita o desejo. É que o mundo tem sido a sua riqueza, e disso ele não abre mão nem por Jesus. Eu tinha muitas riquezas, a riqueza das festas seculares, a riqueza da mentira, a riqueza de fazer tudo o que meus amigos faziam, a riqueza da falsidade, a riqueza de falar mal dos outros... Mas um dia eu quis me aproximar mais de Jesus, e ele me disse que eu deveria abrir mão das minhas riquezas, só assim eu poderia segui-lo. Jesus é a porta de um caminho estreito, por isso tire de sua "bagagem


riquezas, caso contrário você nunca conseguirá passar pela porta, muito menos trilhar o caminho. Ren~ncia é uma palavra pesada, porque crescemos com a ideia de que temos a liberdade de fazer o que quisermos, mas Deus entra na nossa vida com a finalidade de nos impôr limites. Passar pela porta chamada Jesus é dizer : " Senhor, te entrego TUDO o que eu tenho, a minha vida, minhas vontades, os prazeres... nada disso me importa mais, eu quero apenas o Senhor em minha vida, eu deixo tudo de lado por ti! " É por isso que todos que passaram por esta porta têm a certeza de que apenas Jesus é a verdadeira e mais valiosa riqueza. 


Não se iluda comas falsas riquezas, elas só servem mesmo para nos encher de fardos e fazer da nossa vida um insuportável peso.

Nenhum comentário: