sexta-feira, 9 de março de 2012

Benção


Ser uma pessoa abençoada é uma escolha nobre pras nossas vidas.
1- Deus pode derramar bênçãos. Mas somente as pessoas que são benção, que obedecem a Ele, que retêm elas. Muitos até recebem a benção, mas por falta de estar ligado a Deus, de não estar na posição que Deus gostaria que estivessem a perde. A pessoa que é benção não frustra os planos de Deus.
2- A pessoa abençoada sabe que não só pode receber algo de Deus. Mas que pode fazer algo a Ele. A pessoa abençoada usa seus dons e aquilo que tem pra abençoar as outras pessoas e Deus se agrada disso. Muitas vezes queremos exigir apenas os direitos que temos com Deus e se esquecemos dos nossos deveres. Use tudo aquilo que você tem para criar novas esperanças e alimetar a fé dos outros.
3- Abençoando somos mais abençoados. Porque dessa maneira Deus vai ver o nosso coração e vai nos acrescentar mais e mais. Seja fiel no pouco que Deus nos coloca sobre o muito. Écom um campo. Um campo que não é cuidado, não é adubado, é seco, não chove torna difícil nascer alguma coisa ali. Agora um que é regado, adubado, cuidado se tornará um campo frutífero, fértil. O que não é cuidado é a pessoa que quer a benção de Deus, mas não cuida na sua vida de estar numa posição que isso seja possível de acontecer. Pode até nascer, mas é muito difícil de aquele campo dar frutos e mais frutos. Agora a pessoa que é benção é como outro campo.
4- Ser uma benção não depende das circunstâncias, mas de nós mesmos. Já sabemos que essa é a vontade de Deus pra nós, agora depende de nós, mesmo as circunstâncias estando difíceis podemos e devemos ser benção. Isso foi o que aconteceu com José do Egito, Ele decidiu ser benção em todos os momentos inclusive os piores. Não espere que a situação mude, mude você primeiro.
Tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente (Deuteronômio 30:19).

Nenhum comentário: