sexta-feira, 9 de março de 2012

Sorte ou Benção ?


O que recebe algo vindo da sorte, com o passar do tempo ou repentinamente acaba, mas o que recebe por bênção somente aumenta e multiplica. O que provem de sorte é usado para o seu próprio benefício, deleite e prazer, mas o que provem de bênção é consagrado e usado para a glória de Deus. É devido a isto que vemos certas pessoas que não tem nada de Deus, pelo contrário são materialistas, perversas, egoístas, avarentas, arrogantes, orgulhosas, soberbas, pré-potentes... É claro, na maioria das vezes este tipo de pessoa não reúne em si todas estas qualidades, mas, com certeza pelo menos uma ou duas delas as qualifica.
            Jesus disse: “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?” (Mt. 16:26). Aqui o sentido figurado “ganhar o mundo inteiro”, são pessoas que “tem sorte” obtendo muitos lucros nos negócios advindos de sua esperteza, esforço próprio e sabedoria humana, mas sem a bênção de Deus, quando de repente vem a tragédia: perde a família, perde a saúde, perde a honra, perde a alegria, entra em depressão, perde todos os bens e, o pior de tudo perde a vida espiritual indo após a morte para o sofrimento eterno, que não se pode comparar com os sofrimentos desta vida. Vem a pergunta: O que adiantou tanta sorte?
...A Sorte vem pouca coisa, as Bênçãos vêm muitas, em abundância.
... A Sorte nós corremos atrás delas, as Bênçãos vêm correndo atrás de nós.
... A Sorte é temporária, as Bênçãos são constantes (todos os dias).
... A Sorte qualquer um tem, as Bênçãos são dádivas de Deus aos seus filhos.
... A Sorte acaba, as Bênçãos aumentam cada dia mais.
... A Sorte é coincidência, as Bênçãos são providências de Deus.
... A Sorte é ocasional, as Bênçãos provam nossa fé.
... A Sorte é passageira, as Bênçãos são eternas.
... A Sorte vem de repente e vai embora, as Bênçãos vêm na hora de Deus, podem até parecer que estão demorando, mas vem para ficar.
            A pessoa que tem sorte somente quer ajuntar “mais um pouquinho”, nunca estará satisfeita porque os bens materiais não trazem satisfação verdadeira e plena, mas, a pessoa que é abençoada sabe que não é possuidora de nada, investe no Reino de Deus e recebe de volta muitas vezes mais neste mundo e na vida eterna.
            A pessoa que tem sorte não contribui para o Reino de Deus, seu maior medo é ficar pobre, e este é o seu destino no futuro, o que ela mais temia é o que vai lhe acontecer.
            E você quer ser uma pessoa de sorte ou abençoada? Para sermos abençoados por Deus temos que entregar tudo a Ele: os bens materiais, a família, a profissão, o tempo. Nós somente seremos mordomos, ou seja, cuidamos daquilo que é de Deus. Conhecemos história de pessoas que assim o fizeram, investiam 90% de todos os seus rendimentos na obra de Deus sobrevivendo regaladamente com os 10% restantes, e Deus ainda lhes abençoara muito mais. “dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.” Lc. 6:38.“Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos: ....” Dt. 28:2...
Leia também: Is. 1:19-20; Mc. 16:17; Sl. 112:1-10; Ef. 1:3




Nenhum comentário: