segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Olhar Protetor !


“…e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20).


Era costume, em certa tribo longínqua, realizar-se um
teste para o jovem adolescente que precisava provar que não era mais uma criança e sim um homem. O teste consistia em passar uma noite dentro da mata, sozinho, apenas com o necessário para dormir e uma faca para defender-se de qualquer fera que se aproximasse. E lá estava Tibu, nosso personagem, só, numa clareira numa noite que parecia ser a mais longa de sua vida. Sentia frio, fome, mas nada comparado ao medo que o assolava. A angústia de estar ali sozinho lhe feria a alma.
Pensamentos mil revezavam-se em sua mente. “Por que tenho que passar por isso? De que adiantará esta pequena faca se eu for atacado por uma fera? Como gostaria que alguém estivesse aqui comigo… mas, ninguém se importa muito se eu estou bem ou não! Se eu não voltar para casa, talvez nem sintam minha falta.” Tibu se sentia o mais infeliz e mais abandonado ser da terra, mas, sem que ele soubesse, seu pai estava a poucos metros dele, vigiando, cuidando para que nenhum mal lhe sobreviesse!

Quantos de nós passamos por experiência semelhante. Há fases de nossas vidas em que nos sentimos abandonados, sem perspectiva, sem forças para dar um passo sequer a frente.

Parece que ninguém nos nota, nem o destino, nem a sorte.
Apenas a angústia caminha ao nosso lado, como companheira inseparável que parece não querer nos deixar jamais.

Mas isso não é verdade! Seja a situação que for, mesmo que pareça não haver solução para nossa tribulação, Ele sempre estará ali, perto, silencioso, velando, cuidando, intercedendo, amando-nos com toda a ternura de seu bondoso coração. Sim, nosso Pai estará sempre ao nosso lado, como esteve com os discípulos no Mar da Galiléia, com Daniel na cova dos leões, com Jesus no Calvário.
Sorria, Deus ama você e jamais lhe abandonará!

Nenhum comentário: