quarta-feira, 24 de julho de 2013

Esposas que não respeitam seus maridos

Se há algo que os homens gostam e precisam em uma relação é o respeito. 

A Bíblia desenvolve isso de uma forma simbólica, mas real na relação entre o homem e mulher – “Vós, mulheres, sujeitai-vos a vosso marido, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seu marido” Efésios 5:22-24.

Homens precisam ser respeitados. Mesmo que uma mulher tenha um nível acadêmico superior ao seu parceiro, ela pode respeita-lo de tal forma que ele não se sinta atinjido. Isso envolve várias áreas da vida conjugal. 
Para que um homem tenha esse grande desejo saciado em seu íntimo você pode:
1. Dizer que o admira muito.
2. Demonstrar isso publicamente a família, amigos e colegas de trabalho.
3. Respeitar suas decisões.
4. Apoiar em seus planejamentos.
5. Ajudar em suas deficiências.
6. Entender seus momentos de silêncio.
7. Permitir que tenha tempo e espaço próprio. 
8. Acompanhar em suas atividades (recreativas e sociais)
9. Prover suas necessidades e desejos.
10. Aumentar sua estima. 


Amar seu marido envolve servir naquilo que ele não pode fazer por si mesmo. Mulheres tem habilidades inatas que homens não possuem; e também alguns homens foram educados por suas mães de tal forma a precisarem certas coisas – se tornaram dependentes de uma mulher. Cada esposa precisa perceber com que tipo de homem se casou, e com discernimento, respeita-lo. 

A Bíblia descreve a Mulher Ideal – “ Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis.O coração do seu marido está nela confiado, e a ela nenhuma fazenda faltará.Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida. 

Busca lã e linho e trabalha de boa vontade com as suas mãos.É como o navio mercante: de longe traz o seu pão.Ainda de noite, se levanta e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas.

Examina uma herdade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.Cinge os lombos de força e fortalece os braços.Prova e vê que é boa sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.Estende as mãos ao fuso, e as palmas das suas mãos pegam na roca.Abre a mão ao aflito; e ao necessitado estende as mãos. 

Não temerá, por causa da neve, porque toda a sua casa anda forrada de roupa dobrada.Faz para si tapeçaria; de linho fino e de púrpura é a sua veste. Conhece-se o seu marido nas portas, quando se assenta com os anciãos da terra. 

Faz panos de linho fino, e vende-os, e dá cintas aos mercadores.A força e a glória são as suas vestes, e ri-se do dia futuro. Abre a boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.Olha pelo governo de sua casa e não come o pão da preguiça.

Levantam-se seus filhos, e chamam-na bem-aventurada; como também seu marido, que a louva, dizendo: Muitas filhas agiram virtuosamente, mas tu a todas és superior.Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada” Provérbios 31:10-30.


Nenhum comentário: