sábado, 12 de abril de 2014

Palavras Mortíferas

"O que guarda a boca conserva a alma, mas, o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína."
(Provérbio 13.v.3)

Olá, hoje estou aqui para falar de palavras, todos sabem que as palavras podem abençoar,assim como também amaldiçoar.
 As palavras, muitas vezes parecem eternas no instante que as pronunciamos, tenha a certeza que estamos escrevendo no coração de alguém. 
Alguns viveram por muitos tempo segundo tais palavras. Por isso, vou te deixar uma pergunta o que você disse para a pessoa que você ama, no dia de hoje???

Sei, as vezes, naquela horas extremo estresse, é muito difícil de se controlar; por isso, você estar lendo este Blog agora, para que o Espírito Santo através deste canal te lembre uma coisa.
 Não se pode da mesma fonte sair água doce e amarga, não podemos estar ministrando vida e ao mesmo tempo estar amaldiçoando.
Será que vale a pena destruir a auto-estima de uma pessoa pelo ato que ela cometeu? Não esqueça que : Não é por muito gritar e falar que as pessoas te ouvirão, pois, a suas atitudes falam mais alto.

Há pessoas que saíram das casas dos pais, por serem maltratados com palavras duras; casais não suportam mais conviverem juntos,  marido e esposas  que vivem falando mal do próximo, falando mal do mundo, e até mesmo com suas palavras ferindo quem você ama.
Há, palavras que saem de determinadas pessoas são piores que assassinatos, onde vítimas levam consigo traumas e seqüelas como mágoas e rancores, tornando-se em feridas profundas na alma.
Você, conhece a palavra; conhece a Jesus , e a melhor coisa que você tem que fazer é entregar o controle de sua vida ao Espírito Santo de Deus, para que de uma maneira sábia Ele venha te conduzir.
Deus convida a cada um de nós para dominar a nossa língua, e entregar-se a sua Palavra( Jesus) e vontade, e ele promete nos guiar , fortalecer,e abençoar os que respondem ao chamado da obediência a Deus.

Oremos!
Pai, perdoa-me, por falar demais e não conseguir refrear a minha boca do mal, e por isso eu te peço ajuda-me, Espírito Santo.
Pai, põe guarda a minha boca e ensina-me as tuas veredas, e ensina-me a andar em integridade, pois a pessoa integra silencia as críticas, eu reconheço que preciso muito aprender com o teu Espírito Santo em Nome de Jesus. Amém!


Nenhum comentário: