terça-feira, 8 de julho de 2014

Cafetina se converte ao Evangelho e transforma prostíbulo em igreja evangélica



Se nas grandes cidades européias templos cristãos estão se tornando bares e outros estabelecimentos, no interior da Bahia um prostíbulo fechou após quatro décadas e o local passou a abrigar uma igreja evangélica.
Em Jequié, a 365 Km de Salvador, uma placa avisa aos antigos frequentadores que a casa de prostituição já não funciona mais: “Onde abundou o pecado, superabundou a graça”. O local agora abriga uma filial da Assembleia de Deus Ministério de Madureira.
A antiga cafetina do local, Maria Amenade Coelho, 67, se converteu ao Evangelho e fechou o prostíbulo, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo. Agora, o espaço abriga cultos à beira da rodovia BR-116.
A mudança na rotina do local atraiu antigos clientes e garotas de programa, além de outras cafetinas que tinham experimentado a decadência nos negócios antes de Maria Amenade. “Vivia nesse local afundado na droga, bebida e sexo. Era só perdição. Mas o exemplo dela [Maria] me deu forças para me libertar”, diz o carregador de cargas Antonio Barbosa Teixeira, 35 anos.

Nenhum comentário: