segunda-feira, 7 de julho de 2014

Cinco razões para ser fiel ao Senhor



Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal” (I Timóteo 1.15).
“Pastor como faço para ser fiel a Deus, pois não quero entristecer o Seu coração?” Esta foi a pergunta de uma criança de sete anos. O homem pode se mostrar fiel em suas relações com a raça humana, mas geralmente a Pessoa a quem se é “fiel”, ou infiel é ao próprio Senhor.
A Bíblia nos adverte:
“Assim, andai no temor do Senhor com fidelidade e com coração inteiro” (II Crônicas 19.9).
Todas as obras de Deus demonstram a Sua fidelidade (Salmo 33.4); os seus mandamentos são expressão de Sua fidelidade.

Quais as razões para ser fiel a Deus? “Quando a fidelidade se torna mais difícil, ela é mais necessária”.

  1. FIDELIDADE GERA PROSPERIDADE
“O homem fiel abundará em bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará sem castigo” (Provérbios 28.20). O Senhor procura aqueles que buscam fazer Sua vontade de todo o coração. Os caminhos dessas pessoas são estabelecidos e as bênçãos do Senhor se encontram nelas.
  1. FIDELIDADE É UMA RELAÇÃO AMOROSA DE DEUS COM O HOMEM
“Desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás o Senhor” (Oseias 2.19,20). A garantia do concerto e das promessas está estabelecida pela natureza de Deus: Deus é fiel. Como no casamento a fidelidade não é opcional. Para que as relações sejam estabelecidas, exige-se que as duas partes respondam um ao outro em “fidelidade”.

  1. FIDELIDADE GERA FELICIDADE
Fidelidade: andar de modo irrepreensível, sem defeito, estar completa ou inteiramente de acordo com a verdade e os fatos. Tal felicidade advêm do andar na lei do Senhor.
Medite na Palavra. Tenha devoção à Palavra. Qual o valor da Palavra na sua vida?
Guarde as Suas prescrições. Busque ao Senhor de todo seu o coração. Aquele que deseja ser fiel a Deus o procura por meio da leitura da Bíblia, e esta sincera procura, resulta em revelação vinda diretamente de Deus.
É fiel a Deus o que obedece à Palavra de Deus e obedece a Palavra a fim de ter uma vida pura. “Consciência limpa é a herança dos servos de Deus”, Salmo 119.6

  1. FIDELIDADE GERA PROVISÃO
O que é fiel a Deus sabe que pode aguardar pelo socorro divino. Tem acesa a chama da esperança. “O que é fiel ao Senhor pode esperar oportunas interferências dEle quando estiver em perigo”.

  1. FIDELIDADE GERA VIDA ETERNA
“Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Apocalipse 2.10).
O Senhor faz aliança com aquele cujo coração Lhe é fiel. É a base do relacionamento com Ele. Fidelidade deve gerar no coração do homem santidade: “O SENHOR é fiel em todas as suas palavras e santo em todas as suas obras” (Salmo 145.13).

CONCLUSÃO
“Guardo no coração as tuas palavras para não pecar contra Ti”, Salmo 119.11
Ser fiel a Deus é repudiar o pecado, o mundo e a carne.
Ser fiel a Deus é apegar-se a Sua Palavra.
Esmere-se por ser fiel a Deus um dia após o outro. E você vencerá!
Não se esqueça: “Jesus é o único caminho, a única verdade, e a única vida e ninguém vem ao Pai senão por ele, Jesus Cristo” (João 14.6).

O Senhor te abençoe e te guarde!


Nenhum comentário: