quinta-feira, 14 de maio de 2015

Como blindar seu casamento contra a falta de confiança

  • Uma relação amorosa é feita basicamente de amor, respeito e promessas; essas que são feitas diante do altar, de amor, respeito e fidelidade em todos os momentos da vida, na saúde, na doença, na pobreza e na riqueza.
    É verdade que muitas vezes idealizamos um casamento perfeito, sei que quando meninas sonhávamos em ser princesas, conhecer um príncipe e viver em seu castelo; mas se pararmos para pensar até nos contos de fadas existem desafios que precisam ser superados, como nos contos de fadas, esses desafios são difíceis de superar, mas o feliz para sempre é certo.
    Então para alcançarmos o feliz para sempre é necessário blindar nosso casamento em alguns pontos e a falta de confiança é um grande desafio a ser superado.
  • Entendendo

    A desconfiança é um sentimento infantil, errado, destrutivo e caminha junto com o ciúme, que é nocivo e perigoso. Ela nos faz pensar e agir sem cautela alguma, cometer erros de julgamentos ao nosso cônjuge, deixando-o em situação constrangedora; dessa forma vamos perdendo o respeito e credibilidade das pessoas, trazendo o desprezo, acabando aos poucos com o amor e a admiração que o nosso cônjuge sentia.
  • Acredite

    Acredite em seu amor, entenda que se ele está ao seu lado é porque de certa forma assim o quer. Aproveite essa verdade e sinta-se feliz por isso, vocês se escolheram, sabem disso. Acredite em sua relação e gaste seu tempo em tornar essa relação melhor, esqueça a preocupação que não tem cabimento e gaste as suas forças em coisas maiores.
  • Demonstre

    Demonstre o seu amor, fale para seu cônjuge os seus sentimentos e o quanto o ama, faça isso todos os dias, demonstre em palavras e ações, como um abraço, um beijo, um afago, lembre-se de trazer um mimo de vez em quando como flores e bombons, isso vale para os dois, além de escreverem bilhetes carinhosos.
    Com certeza trará mais amor, segurança e paz a relação.
  • Ajudando o cônjuge inseguro

    Conversem a respeito da confiança, e verifiquem o porquê dela, vejam se não estão fazendo algo que desagrada e faz o cônjuge se sentir inseguro. É necessário nesse momento muita sinceridade para que ambos consigam perceber seus erros e dar mais segurança ao conjugue inseguro.
  • Dê satisfação

    Sempre que tiver um imprevisto ou tiver que ir a algum lugar, dê satisfação a seu cônjuge, ele merece, pois não é só pela desconfiança, muitas vezes o cônjuge fica preocupado com o sumiço, já pensando em alguma tragédia.
    Outra dica é não esconder senhas e nem acesso aos computadores e celulares, e a velha frase ainda vale aqui: Quem não deve, não teme.
    Essas são algumas maneiras tão importantes quanto simples para blindar o seu casamento contra a falta de confiança, entendendo o estrago que a desconfiança traz, acreditando mais no sentimento do outro, demonstrando mais amor, ajudando o cônjuge inseguro e dando mais satisfação a quem merece e a quem é nosso dever de dar.


Nenhum comentário: