segunda-feira, 9 de novembro de 2015

3 maneiras de viver em retidão


  • É cada vez mais comum ligarmos a televisão e nos depararmos com notícias terríveis em qualquer lugar do mundo. Muitas vezes, nós mesmos, assistimos a tudo aquilo com muita naturalidade. São notícias sobre assassinatos, crueldades com idosos e crianças, maus-tratos com animais, desonestidade e muitas outras coisas ruins.
    A impressão que temos é que a maldade e crueldade tomou conta de tudo e de todos. Felizmente isso não é verdade! Há ainda muitas famílias ensinando princípios e valores dentro de seus lares, há pessoas honestas e que se importam umas com as outras. Há ainda muita caridade, muito altruísmo e muito amor, mesmo que possa parecer que não, o bem ainda está sobre o mal, cabe a nós mostrar isso ao mundo.
    É possível estar feliz, ter valores e bons princípios e viver em retidão no mundo atual, acredite.
  • 1. Centralize sua vida em Cristo

    Conheça mais sobre Ele e mostre sua fidelidade ao Salvador. Sempre que a indecisão, tristeza ou sentimentos ruins adentrarem sua mente e coração aja como o Salvador agiria. Questione-se sempre que possível: O que Ele faria em meu lugar, nesta situação?
    Com certeza, após conhecê-Lo melhor, você saberá a resposta para esta questão, independente da situação que se encontre.
    Dedique a Ele seus melhores momentos e suas maiores alegrias.
  • 2. Seja o exemplo

    Ser o exemplo nas ações, no falar, nos pensamentos. Pequenas ações são muito relevantes para tornar o mundo melhor e mais bonito. As pessoas estão tão acostumadas com ações ruins e notícias tristes que boas ações chamam atenção e contaminam o sentimento de todos que estão à volta. Diga bom dia, obrigada, por favor, com licença, como vai?, com estas pequenas palavras você pode tornar as pessoas a sua volta mais feliz.
  • 3. Guarde os mandamentos do Senhor

    Aqueles dez mandamentos dados a Moisés no Monte Sinai são atuais ainda hoje. Não roubar, não matar, não prestar falso testemunho, não cobiçar são muito relevantes para se ter felicidade neste mundo.
    Mostre sua fidelidade ao Senhor fazendo tudo aquilo que Ele nos ordenou que fizéssemos e assim, mantendo esta fidelidade, você será fiel a si próprio e a todos que o rodeiam.
    Viver em retidão é possível, basta ter o desejo, deixar de lado qualquer coisa ou sentimento ruim e buscar as coisas louváveis. E o melhor de tudo é que você pode começar hoje mesmo a viver de uma forma mais reta, só depende de você.

Nenhum comentário: