quinta-feira, 12 de maio de 2016

5 verdades a respeito da salvação


1-) Não são todos que serão salvos
Muitos proclamam por ai que, no final das contas, todos irão ser salvos e que esse negócio de condenação e inferno é balela. Mas não é isso que a Bíblia ensina. A Bíblia ensina que haverão muitos que, por causa de terem rejeitado crer e se entregar a Cristo, irão perecer. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” (Mc 16. 15-16). Vemos nesse texto que apenas os que crerem verdadeiramente em Cristo serão salvos.
2-) A salvação não é automática
Alguns vivem suas vidas com a filosofia de que talvez “amanhã” se entregarão a Jesus Cristo. Porém, esse “amanhã” nunca chega. Acreditam que de uma forma automática Deus lhes salvará de qualquer jeito, afinal, Deus é amor. Não é isso que a Bíblia ensina! Amanhã pode ser muito tarde! E, nos planos de Deus, não existe salvação automática. “Entrai pela porta estreita ( larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela ), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.” (Mt 7. 13-14). O salvo precisa estar no caminho estreito, que é o caminho onde andam os salvos, e isso não é algo automático.

3-) A salvação não pode ser comprada ou barganhada
É interessante, mas ainda hoje, muitos acham que podem comprar a salvação sendo bonzinhos, fazendo boas obras, boas ações, ou mesmo dando ofertas a obras assistenciais ou igrejas. Acham que assim estarão garantindo seu lugarzinho no céu. Mas não é isso que a Bíblia diz! A salvação é de graça. Totalmente grátis. “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;” (Ef 2. 8). É apenas pela fé em Jesus Cristo que a recebemos. As obras são decorrentes da salvação e não o motivo dela.
4-) Não se pode perder a salvação
Tenho visto ultimamente muitas pessoas vivendo um desespero grandioso, pois acham que a cada vez que erram perdem a sua salvação. Salvação não se perde! Uma vez resgatado por Deus, você pode até se desviar por conservar um coração duro, mas não permanecerá desviado. “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar.” (Jo 10. 27-29).

5-) Não há segunda oportunidade depois da morte
Alguns, para trazer uma certa esperança às pessoas, pregam que depois da morte ainda haverá chance de sermos salvos e alcançarmos o céu. Assim, muitos ficam tranquilos deixando para mais tarde o assunto salvação. Mas a Bíblia ensina o contrário. É apenas nessa vida que temos a oportunidade de crermos em Jesus Cristo e sermos salvos. “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo…” (Hb 9. 27). Ou seja, a morte sela nosso destino. Esse é o juízo mencionado no texto.

Nenhum comentário: