quinta-feira, 12 de maio de 2016

É pecado fazer tatuagem em homenagem a Deus?



É pecado fazer tatuagem em homenagem a Deus?
cristãos que desejam fazer tatuagem, se seria ou não pecado nesse artigo aqui. Falei ali daqueles que utilizam o texto de Levítico 19.28 para proibir o cristão de fazer tatuagens: “Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o SENHOR.”
Vimos que esse texto foi uma ordem pontual de Deus ao povo de Israel e que se tratava de fazer marcas pelos mortos e não de fazer qualquer tipo de marca no corpo. Concluímos ali que esse texto não era um embasamento para proibir todo tipo de marca no corpo, mas apenas a que ele se refere.
Também discorremos ali do fato de a Bíblia não proibir a realização de tatuagens não significar que não devamos observar outros pontos, tais como: se está fazendo aquela tatuagem para a glória de Deus, se o tipo de desenho é biblicamente aceitável, se a tatuagem irá causar escândalo ou desobediência, se na idade que a pessoa tem já tem maturidade para fazer uma marca permanente, se existe o respeito à lei no que se refere a idade mínima e se as dúvidas são maiores que as certezas. 

Nenhum comentário: